sexta-feira, 12 de outubro de 2007

  Al Gore leva Nobel da Paz

Agora só falta a presidência...

Ganhar um Oscar, publicar um livro, e, de quebra, levar um Prêmio Nobel da Paz (ou melhor, meio). Tudo isso em menos de 12 meses. Agora só falta Al Gore tentar mais uma vez o cargo de presidente dos Estados Unidos. Mas com certeza ele já fez coisas bem mais interessantes na vida do que o carinha que ganhou a eleição no ano 2000 mesmo tendo obtido menos votos.

# Reações na blogosfera ao redor do mundo.

Como seria se Al Gore tivesse vencido as eleições no ano 2000 >>

Marcadores: , ,




Comentários:

Blogger Gilberto Consoni disse:
Mas Gabi, aquele sujeito está apenas guerreando pela paz mundial :P
 
Anonymous Anônimo disse:
Para a presidência ele teve sua chance. Candidato que perde em seu estado natal não merece segunda chance.
 
Anonymous Anônimo disse:
Falei que gostei do blog então passo um verniz nessa cara de pau e escrevo sobre um post de dois meses atrás, mas é que esse assunto é importante, mesmo.
Uns esclarecimentos sobre quem realmente Al Gore é.
Al Gore tá longe de fazer esse Gore do nome dele valer ( não é mito ele é parente do Gore Vidal mesmo, primos por parte de mãe sei lá por que grau de distância).
A semelhança só dá o mesmmo nome pra eles, Alzinho pobre, nem cisca perto do primo mais velho. Se trata de um oportunista, tanto ele quanto a esposa que formam um dos casais mais horripilantes da vida pública americana. Veio a se importar com o meio ambiente pelo mesmo motivo que a mulher dele passou a cismar com as "obscenidades demoníacas destruídaras de bons lares americanos " nas letras dos discos de rock e rap no fim dos anos 80 começo dos 90. Com a ajuda de esposas de vários outros senadores fez o Parents Music Resource Center. Gente como os Gore pra aparecer manda queimar discos de rock farofa pra louvar o senhor. Nos EUA a esposa de um político é muitas e muitas vezes uma mera extensão política dele. Aqui temos um caso, uma maníaca louca, doida, tão fanática religiosa quanto qualquer Bush. Aquele selinho PARENTAL ADVISORY no canto dos cds é obra e graça do grupo que ela liderou o PMRC.
Na época Al Gore era senador pelo Tennessee, aliás quem conhece o que ele fez antes de ter sido vice do Clinton, roubado na eleição de 2000 e agora com a onda ambientalista, na qual ele inegavelmente vem fazendo um bom trabalho, se assusta.
Ah, as esposas dos senadores foram caçar mais coisas além de selinhos nos discos com música que tinha nome feio, lutam até hoje com tudo que podem pela santa moralização nos meios de comunicação estadounidenses, Tipper Gore ( quem conhece um pouco mais a miúde Ramones vale uma espiada na debochada pra cima dela e dos moralistas na letra de CensorShit com S assim protuberante mesmo ).
Passa o tempo e os Gore se juntam com gente que é o oposto total completo e absoluto dele, sai a chapa Clinton-Gore, dois sujeitos completamente distintos um do outro. Mas isso não é novidade elegerem, John Kennedy e Lyndon Johnson na mesma chapa, lá em 1958 já se bolava chapa assim um liberal e um conservador, e por favor não tem nada de errado nisso, que se diga, é uma estratégia política-eleitoral inteligente pra dizer o mínimo só cria uns embaraços eventualmente.
Democratas liberais tendem a ir muito mal no sul também nos grotões eleitorais - me falta a expressão equivalente em inglês, mas quando se abrem as urnas lá numa eleição é quando os republicanos tocam voto pra caralho, nesses grotões que são aquele lugar entre Nova York e Los Angeles que se chama Estados Unidos da América - A votação dele em lugares como o texas, tennessee, ohio....... ( que clichezão ) sem um conservador como o Gore por perto seria bem fraquinha. Só um mini ressalva aqui, Democratas tendem a ir mal nos grotões, o Bill Clinton sempre foi bom de voto pelo país todo, dentro do limite do possível, claro.
Mas o cálculo feito é, os liberais fazem votos nos centros economicamente mais desenvolvidos e caras reaças e conservadores como Al Gore levam o grotão.
Al Gore o mesmo cara que foi roubado, roubado descaradamente e inclusive a maneira como não reagiu me dá mais certezas que não presta mesmo. Ferro descido, não é só de chinelada que a bunda esse camarada vive. Vamos pra parte boa agora, o empenho, mesmo que oportunista, dele pra um assunto sério como a condição do meio ambiente tem a minha simpatia. Só acho que todo esse esforço, que curiosamente sempre envolve ele falando de como ajudar, mas faz isso no programa da Oprah..... como ajudar, com Leonardo Di Caprio e 90 mil câmeras do lado. Como ajudar, numa palestra fechada pra 200 empresários multi milionários em Kuala Lumpur e recebendo muito bom por isso. Que se diga, também não é de todo reprovável chama atenção das massas pro assunto. Mas digo que o que não gosto disso, é capitalizar em cima da boa idéia, e olha, vaga pra presidente no partido democrata passa LONGE dele. Por isso ele amansou tanto, agora que virar um vulto, um bem feitor, da grana que o ambientalismo deu pra ele, não que faltasse antes já comprou seu próprio canal de tv, quer virar uma espécie de Carter se sente fracassado por ter sido uma sombra do presidnete por 8 anos, de ter sido o bundão roubado que não fez nada achando que ´na próxima eleição ele ia, mas não foi por motivos que valeriam outro post gigante como esse. Só que coisa.... baita ironia, um conservador fanático sabe que quando tá morto pra vida política, tá zerada chance de ser presidente, mas não morreu pra vida pública resolve virar um liberal cool amante da natureza....

Ah Gabriela, tô deixando uns contatos aqui embaixo, eu já pelo que pude ver no blog tem muita coisa que eu posso ajudar mesmo qualquer interesse que tu tiver só dá uma olhada aí. Te agradeço desde já.

sergiohrds@hotmail.com

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4757731351642945131
 


Participe desta conversação :)



<< Voltar para o blog
flickr
   

 feed

receba as atualizações do blog por e-mail



categorias academicismos
amenidades
blogs
direito
filmes
google
internet
livros
memes
mídia
orkut
politiquês
querido diário
stumbles
tecnologia


sobre
about me
del.icio.us
flickr
last.fm
orkut
43metas
nano novel
textos
flog
stumbleupon
Gilmore Girls





blogroll
animaizinhos toscos
argamassa
ariadne celinne
atmosfera
bereteando
blog de lynz
blog del ciervo ermitaño
direito de espernear
direito e chips
dossiê alex primo
efervescendo
enfim
every flower is perfect
garotas zipadas
giseleh.com
grande abóbora
hedonismos
il est communiqué
jornalismo de resistência
jornalismo na web 2.0
lavinciesca
marmota
novos ares
pensamentos insanos
rafael gimenes.net
reversus
sententia
universo anárquico
vidacurta.net
vejo tudo e não morro
w1zard.com


arquivo
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007


etc.










Save the Net

Stumble Upon Toolbar

Creative Commons License

Official NaNoWriMo 2006 Winner