quarta-feira, 26 de julho de 2006

  Fim das férias

(Querido diário...) Talvez seja um pouco tarde para falar sobre o fim das férias, mas no fundo sinto que estou tendo dificuldades para encarar essa “nova realidade”. Acho que levei tanto tempo para me acostumar a estar em férias, que agora está sendo difícil reconhecer que elas terminaram.
No início, tive que fazer força para conseguir descansar. Mas depois de alguns dias de férias, já estava acostumada a acordar meio-dia, não fazer absolutamente nada durante a tarde, procurar o que fazer à noite, e ir dormir bem tarde. Foram apenas doze dias de férias total, mas acho que posso dizer que descansei de verdade.
Entretanto, por mais que meu cérebro demore para se conscientizar do fato, minhas aulas recomeçaram na segunda-feira. Desde então, tenho tentado manter a mesma rotina de férias. Mas no fundo sinto que preciso voltar a me dedicar aos estudos. Pode parecer bobagem alguém se preocupar com isso no terceiro dia após a volta às aula em uma das faculdades (supostamente, na mais fácil das duas), mas quero só ver como vai ser semana que vem, quando recomeçarem as aulas do Direito – lá as matérias são anuais, e todo retorno às aulas é acompanhado de doses elevadíssimas de conteúdo: os professores tentam – inutilmente – recuperar o tempo perdido no semestre anterior, concentrando seus esforços na primeira semana de aula depois das férias (sim, altíssimo nível de malevolosidade)! Não quero entrar na semana que vem com esse ritmo desleixado e preguiçoso de agora. Alguém aí sabe a fórmula infalível para recuperar a vontade de estudar? :P Gahhh... É por isso que odeio férias. Gosto de desacelerar de vez em quando. Mas férias, paralisação total por vários dias... por que é tão difícil voltar ao ritmo de antes depois que se pára completamente?
Percebi que o nível de preguiça estava crítico quando ontem, na aula de Planejamento Gráfico (no laboratório de informática, diante de computadores conectados à Internet), passei o tempo todo lendo e-mails, esboçando respostas às mensagens lidas, visitando sites, digitando no Word o que o professor falava, e, bem, fazendo a tarefa proposta. Como é impossível fazer várias coisas ao mesmo tempo e se dedicar bem a todas elas, minha montagem de uma página de jornal em busca de harmonia gráfica com quadradinhos coloridos ficou terrível, não consigo me lembrar de nada do que eu tenha lido nos e-mails de ontem, a resposta do e-mail – ainda bem que não mandei na hora – ficou sem sentido, e há inúmeras interrogações no que digitei durante a aula. Preciso de atenção. Preciso me concentrar em uma única coisa de cada vez. Preciso sair do ritmo de férias e voltar ao perfil padrão de estudante sem graça - por mais doloroso que isso seja. -- E também preciso voltar a postar regularmente aqui no blog :P Tento escrever, mas os assuntos parece que me escapam...

Marcadores:




Comentários:

Blogger tina oiticica harris disse:
Transições são difíceis. Boa sorte nesta. Sei que você vai tirar de letra.

Li seu blog faz tempo mas só hoje estou trabalhando nos meus links.
 
Anonymous Anônimo disse:
Gabi Gabi Gabi...
nem me fale, lestes minha alma agora.
ontem mesmo comentei com alguém que as férias são a "praga" de nós, estudantes :( sinto-me assim, assim, exatamente como descreveu vc mesma - olho pros livros de Direito e desanimo, e aqui também eles querem tirar todo atraso (ainda que ele não exista!) na primeira semana de aula. Eu saio com vontade de férias após os 5 primeiros dias de aula!rs. Imagino como seja 2 faculdades ao mesmo tempo. Vc ainda não pirou?Como? Já pensei em fazer psicologia junto com direito, mas abandonei a idéia logo. Hj também falta-me inspiração pra escrever "elogio da tragédia", mas prometo q qdo sair te aviso!
um beijo ;)
 
Blogger Hugo disse:
Pior que voltar às aulas é voltar às aulas com internete discada.

Conhecimento de causa, acredite.
 
Blogger Aly disse:
Pode deixar que eu seguirei o seu conselho!~Devia ter deixado a moça fazer o seu trabalho na hora e não me zicar pelas costas! Deus me livre!!!
Bjo querida!


Ah, e eu tenho outro endereço tb:
quarto77.blogspot.com
 


Participe desta conversação :)



<< Voltar para o blog
flickr
   

 feed

receba as atualizações do blog por e-mail



categorias academicismos
amenidades
blogs
direito
filmes
google
internet
livros
memes
mídia
orkut
politiquês
querido diário
stumbles
tecnologia


sobre
about me
del.icio.us
flickr
last.fm
orkut
43metas
nano novel
textos
flog
stumbleupon
Gilmore Girls





blogroll
animaizinhos toscos
argamassa
ariadne celinne
atmosfera
bereteando
blog de lynz
blog del ciervo ermitaño
direito de espernear
direito e chips
dossiê alex primo
efervescendo
enfim
every flower is perfect
garotas zipadas
giseleh.com
grande abóbora
hedonismos
il est communiqué
jornalismo de resistência
jornalismo na web 2.0
lavinciesca
marmota
novos ares
pensamentos insanos
rafael gimenes.net
reversus
sententia
universo anárquico
vidacurta.net
vejo tudo e não morro
w1zard.com


arquivo
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007


etc.










Save the Net

Stumble Upon Toolbar

Creative Commons License

Official NaNoWriMo 2006 Winner