sexta-feira, 2 de junho de 2006
Reflexões aleatórias
Fatos da vida de uma estudante (semi) dedicada:
(não gosto muito de posts do tipo "Querido Diário,", mas...)
Síndrome bibliotecnológica. Não consigo ficar mais de 10 minutos numa biblioteca sem pegar um livro. É mais forte que eu. Tenho calafrios, minhas mãos tremem, começo a entrar em desepero, caminho de um lado para o outro, tento manter-me afastada do balcão, mas acabo me aproximando dos terminais de consulta. Aaaah.
Uma dica: quando você leva mais de um mês para ler um livro de menos de 300 páginas, desista! É sinal que você nunca vai conseguir terminar de ler. Estou no meio de 2 livros desde o começo das aulas. E o pior é que eu realmente gostaria de terminá-los!
Incompatibilidade entre empolgação demais e cobrança de menos. Fiquei empolgada com a idéia de fazer um trabalho para a faculdade porque escolhi um tema legal que realmente me interessava. Fiz alguma pesquisa preliminar, procurei livros que tratassem sobre o assunto, li alguma coisa nos jornais... Só que no meio disso tudo eu me esqueci de um detalhe importante: as exigências da universidade ficam absurdamente aquém das possibilidades abertas pela minha mega empolgação. (Ou seja: há vontade de escrever um tratado sobre o assunto... mas o professor pediu um mísero textinho de 80 linhas... gahhh!).
Resgate das origens. Talvez já esteja na hora de fazer as pazes com o curso de Direito (estava desiludida com o mundo jurídico há um bom tempo) e voltar a postar por aqui coisas mais de acordo com a temática por mim proposta (vide título do blog). O Direito não é tão ruim assim. Apenas preciso aceitar o fato de que talvez eu nunca vá ter vontade de trabalhar com ele. Mas mesmo assim reconheço que seja útil aprender sobre a "convivência entre os seres humanos" (de acordo com meu professor de Filosofia/Hermenêutica, é apenas para isso que serve o curso de Direito o.0). Enfim, os próximos posts voltarão a ter conotação jurídica ("ahhhh não.. que coisa chataaa!! não faça isso gabi!!" :P)
Marcadores: querido diário
Comentários:
bi, como vc consegiu ler meus pensamentos antes d eu saber q ia pensar? :P heheheh
ahh n.. coisas jurídica, n!! :|
tarde demais :P
se bem que o primeiro post dessa "nova fase" não ficou lá muito jurídico... ;)
Participe desta conversação :)
<< Voltar para o blog