terça-feira, 15 de maio de 2007

  Thinking Blogger Awards

Empaquei na minha lista de cinco blogueiros porque não conseguia passar do quarto. Aí decidi quebrar parcialmente a idéia do meme* (pior do que passá-lo adiante de forma incompleta, é simplesmente não passá-lo adiante) e indicar só quatro. Na minha lista constam apenas blogs que eu lia até a data em que recebi o meme (de certa forma, passei a adotar estratégias de expansão da minha rede social após essa data). Tem ainda muita gente bacana que só comecei a ler depois, como (sob pena de dar apenas um exemplo e apanhar dos outros... deixando claro que se trata de uma amostra totalmente exemplificativa) o Grande Abóbora.

Em ordem alfabética, os indicados são:
(sei lá por que apresentá-los em ordem alfabética, mas todo mundo tem feito assim; e dessa forma também não se tem a obrigação de dispor os blogs em uma ordem de preferência ou algo parecido; também seria possível adotar um critério cronológico, ou algum outro método para determinar a ordem em que os indicados seriam, bem, ahm, indicados. Como não sou lá muito criativa, optei por seguir o modelo pré-estabelecido...)

* Il est communiqué - blog da Alessa. Na verdade não é bem um blog, porque não é mantido atualizado com muita freqüência. Tanto é assim que ela até tirou a data das postagens – consta apenas a hora, como uma referência perdida no meio dos metadados dos posts. Mesmo assim, a Alessa me faz pensar porque produz posts criativos e bem-humorados. Vale a pena ler, esmiuçar os arquivos, enfim, pelo menos passar por lá para conhecer.

* Universo Anárquico – é permitido devolver a indicação? :P O blog da Tina é um misto de vários assuntos. Muitos dos posts tratam da própria blogosfera. As postagens fazem com que a gente amplie os assuntos que são objetos da nossa reflexão diária. E como se não bastasse a dedicação diária da Tina para seu próprio blog, ela ainda faz questão de visitar periodicamente um por um dos blogs de seu bloroll, para deixar comentários. Além de fazer pensar ela também dedica uma imensa atenção à blogosfera, e por isso merece receber o meme. De novo. :) (isso seria o quê, a terceira, a quarta indicação? :P).

* w1zard - o Jefferson fala de tecnologia, de internet, de games, enfim, de tudo o que um nerd gosta. E de uma forma descontraída, sem muita preocupação com a forma ou com o impacto que o post irá causar. É essa despretensão no estilo que faz com que a gente tenha que pensar sobre os assuntos abordados, o que torna o blog um merecedor do selo do meme :)

* Zipadas - por fim, indico as garotas zipadas, com seus posts emotivos e sensitivos, nos quais a paixão transpira, mas sem perder a racionalidade. Há inquietações, anseios, mágoas que precisam ser esmiuçadas – faz parte da incoerência da idade querer ter um espaço para expressá-los. E ao ler sobre a vida delas, acabamos refletindo sobre nossas próprias vidas...

--

* Para um olhar mais científico sobre o que seriam os memes em weblogs, vale a pena ler o artigo da Raquel, apresentado no Intercom do ano passado.

--

Update: achei bacana a idéia do Inagaki de indicar o Atmosfera para o thinking blogger awards. Para quem não sabe, o atmosfera é um blog coletivo que se propõe a falar sobre o clima. Há gente postando a partir de várias cidades do mundo, a partir de vários pontos de vista. E de vez em quando Pelotas também aparece por lá :)

Marcadores: ,




Comentários:

Anonymous Anônimo disse:
tinhas toda a razão - a Alessa escreve muito! pergunta quando ela vai propôr um projeto literário pra Verbeat :-)
 
Anonymous Anônimo disse:
Quero ver se consigo sair do RS, onde empaquei em cultura que só conheço de churrascaria.

Vamos lá. Por quê não? Mais cinco deste meme. Tenho idéia exata de quem serão.
 
Anonymous Anônimo disse:
Obrigado pela menção =)

Eu também me acho bacana.
 
Anonymous Anônimo disse:
Valeu pela indicação :)
fiquei muito muito muito feliz... até porque não pensei que tinha a capacidade de fazer as pessoas pensarem... hehehe... Obrigada!!

bjos

PS.: os arquivos do meu blog são perigosos.... comecei a escrevê-los muito cedo. Se mesmo assim fores te arriscar, desliga o modo crítico... vais encontrar muitas referências a livros, filmes, tv e muita, mas MUITA bobagem pré adolescente! ehehe
 
Blogger Claris disse:
Olha! Somos nós!!
Bom saber que apesar de sumidinhas (eu, ao menos) ainda temos uma leitora querida que não nos abandonou por conta dos poucos posts...rs

Beijos grandes e mto obrigada!!
 
Anonymous Anônimo disse:
Você passou no The Thinking Blog do carinha que bolou o meme? É muito bonito.

Espero que se sinta melhor.
 


Participe desta conversação :)



<< Voltar para o blog
flickr
   

 feed

receba as atualizações do blog por e-mail



categorias academicismos
amenidades
blogs
direito
filmes
google
internet
livros
memes
mídia
orkut
politiquês
querido diário
stumbles
tecnologia


sobre
about me
del.icio.us
flickr
last.fm
orkut
43metas
nano novel
textos
flog
stumbleupon
Gilmore Girls





blogroll
animaizinhos toscos
argamassa
ariadne celinne
atmosfera
bereteando
blog de lynz
blog del ciervo ermitaño
direito de espernear
direito e chips
dossiê alex primo
efervescendo
enfim
every flower is perfect
garotas zipadas
giseleh.com
grande abóbora
hedonismos
il est communiqué
jornalismo de resistência
jornalismo na web 2.0
lavinciesca
marmota
novos ares
pensamentos insanos
rafael gimenes.net
reversus
sententia
universo anárquico
vidacurta.net
vejo tudo e não morro
w1zard.com


arquivo
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007


etc.










Save the Net

Stumble Upon Toolbar

Creative Commons License

Official NaNoWriMo 2006 Winner