quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

  Operação pelo SUS

A família de um bebê gaúcho, da cidade de Carazinho, obteve na Justiça uma liminar para que a criança fosse operada em caráter de urgência em qualquer hospital do Brasil que tivesse vaga. A decisão teve de ser dada às pressas porque não havia leitos vagos nas UTIs do estado autorizadas a fazer o procedimento (a criança nasceu com cardiopatia congênita e necessitava de uma cirurgia). Com a decisão judicial, os governos municipal e estadual ficaram encarregados de custear a transferência do bebê e da família. A vaga foi conseguida na cidade de Campina Grande do Sul-PR, o transporte foi feito com um avião equipado com UTI, o bebê já foi operado, e no momento está em recuperação. Não sei quão rápida foi a justiça nesse caso, mas, levando-se em consideração que o bebê tem hoje a idade de 9 dias, parece que foi tudo bastante eficiente. Depois ainda reclamam que o SUS não funciona... O SUS funciona, sim, e muito bem. Em alguns casos, funciona até melhor que os convênios particulares.

Marcadores:




Comentários:

Anonymous tina oiticica harris disse:
Embora no Brasil falte esparadrapo ou refrigeração no morgue de um hospital, as pessoas reclamam de barriga cheia. Quando estudante conheci casais que usaram hospitais públicos para os partos, há muito subsídio disso e daquilo.
Uma amiga teve um filho com problema gravíssimo no coração. Ele foi levado de ambuláncia do Rio para São Paulo. Tudo foi grátis. A criança hoje é universitária.
A energia gasta em reclamar poderia ser usada para construir o país. Legal o post, Gabriela.
 
Anonymous poor_mean - cristian disse:
Ai ai.. certeza que quer saber o meu comentário?! xP

Eu não acho que "as pessoas reclamam de barriga cheia", como disse tina, mas sim satisfeito, ou seja, as vezes fica com fome e com estomago roncando, mas o alimento vem, não em grande escala para ficar "de barriga cheia", mas pelo menos para se satisfazer.

Claro que a imprensa vai atrás de matérias para causar impacto!!!
Jornalista vai atrás de "O SUS vem operando os pacientes normalmente - Sem reclamações, todos sendo operados, 100% de eficiência"? NUNCA!

Para saber a realidade do SUS no país é só visitar o pronto-socorro de sua cidade pelo menos uma vez por semana durantes uns 3 meses. Verá que o SUS não é 100%!
Chutaria entre 60%~70%. E as notícias dos jornais, 90%, são sobre a parte dos 40%~30%. E essa notícia foi uma dos 10%, referindo aos 60%~70%! :P

Resumindo.. de cada dez relatos de pessoas que foram ao pronto-socorro e foram atendidas pelo SUS, 6 ou 7 pessoas ocorreu tranquilamente e as outras 4 ou 3 de forma errada (claro, os motivos são vários, do próprio erro humano, cansaço, como forma de sacanagem [sim, isso ocorre tbm]).

Claro.. se vc tiver influências será como idosos/grávida em filas!!! xD .. ou pelo menos como deve ocorrer! ;D

A minha opinião é que o SUS é razoável. Muitos pontos devem ser considerados e o que eles ganham é em EXPERIÊNCIA!!! E isso influencia e muito!!!
O que um médico do SUS já deve ter feito (claro que estou falando dos que trabalham no mínimo há 1 ano e meio em diante).. é incrível!!!

Só não vou entrar na parte dos convênios particulares, que aí vira um livro pra te dar.. ehehehehhee.. eu já tentei resumir ao máximo esse comentário, cheguei de excluir algumas partes até!!! xP

Fico por aqui..

Beijossss..
 


Participe desta conversação :)



<< Voltar para o blog
flickr
   

 feed

receba as atualizações do blog por e-mail



categorias academicismos
amenidades
blogs
direito
filmes
google
internet
livros
memes
mídia
orkut
politiquês
querido diário
stumbles
tecnologia


sobre
about me
del.icio.us
flickr
last.fm
orkut
43metas
nano novel
textos
flog
stumbleupon
Gilmore Girls





blogroll
animaizinhos toscos
argamassa
ariadne celinne
atmosfera
bereteando
blog de lynz
blog del ciervo ermitaño
direito de espernear
direito e chips
dossiê alex primo
efervescendo
enfim
every flower is perfect
garotas zipadas
giseleh.com
grande abóbora
hedonismos
il est communiqué
jornalismo de resistência
jornalismo na web 2.0
lavinciesca
marmota
novos ares
pensamentos insanos
rafael gimenes.net
reversus
sententia
universo anárquico
vidacurta.net
vejo tudo e não morro
w1zard.com


arquivo
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007


etc.










Save the Net

Stumble Upon Toolbar

Creative Commons License

Official NaNoWriMo 2006 Winner