quarta-feira, 30 de agosto de 2006

  Too much information

Infelizmente, não se fazem mais dias-Unibanco¹ como antigamente. Míseras vinte e quatro horinhas parecem cada vez menos suficientes para encaixar as milhares de tarefas do dia-a-dia. Por isso que o blog acaba ficando meio renegado. E o pior de tudo é que depois do feriado da semana que vem começam as minhas provas, uma atrás da outra, nas duas faculdades concomitantemente. Se eu não explodir (excesso de informação... altas quantidades de processamentos de dados... um HD explodiria!), o blog continuará com a “programação normal” (se bem que nunca consegui manter a unidade temática... posso considerar que o “normal” é o caos atual?), mas com postagens (bem) mais esparsas. Ou então no ritmo que está agora (se bem que se fosse para continuar no mesmo ritmo que está, este post perderia totalmente o sentido...).

¹ Durante boa parte da minha infância eu tentei entender por que o Unibanco disponibilizava 30 horas por dia a seus clientes, ao passo que os demais bancos forneciam no máximo as reles 24 horas de um dia normal. O motivo é sem graça :/ Quer dizer, eles foram relativamente criativos ao escolher o nome (ou slogan, sei lá) “Unibanco 30 horas”. Mas a justificativa é tri sem graça: são 6 horas com o banco aberto + 24 horas de atendimento pelo telefone (e, mais recentemente, online). A explicação faz perder toda a mística por trás da idéia de que quem tem conta no Unibanco possui(ria) dias mais longos. Mas, de qualquer modo, queria que meus dias tivessem pelo menos 30 horas. Ou 48 (vida dupla, dias duplos!). Se bem que nesse caso não iria custar nada arredondar para 50 horas para facilitar os cálculos :) (50 horas por dia, 30 dias por mês = 1500 horas por mês \o/). Pena que o World Jump Day não é uma idéia factível/não deu certo (see results). Daí era só pular um zilhão de vezes e teríamos dias mais longos aqui na Terra :D (Inédito! Minha “nota de rodapé” – ou o que teoricamente representaria uma – é maior que o próprio post!)




Comentários:

Blogger -GuiGo- disse:
Eu bem que quria dias maiores. 24 horas não dão pra nada.
 
Anonymous tina oiticica harris disse:
Gabriela:

Volta e meia bate pesquisa aqui em casa com a pergunta:--Você se sente inundado pelo excesso de info? Minha resposta é não. Verdade que nem tenho ideeia dos acontecimentos o Oriente Médio mas não me apraz a situação agravada pelo meu país. Leio sobre Google, Inc. Aliás o chefe no Brasil escreveu um artigo com queixumes contra o professor de direito da USP que trouxe à tona o Artigo 29 do Código Penal.

Li e publiquei no meu blog duas matérias sobre a descriminalização de usuários de drogas, etc. e tal. Tenho a lei e quero ler tudim com mais sossego.

Duas faculdades é muito. Minha amiga desembargadora tinha duas faculdades, como você, jornalismo e direito, mais família e dinheiro apertado. Creia na sua capacidade 30 horas, escreva menos, seus posts são sempre bons, tenho certeza de que os bondes estarão nos seus trilhos e desejo tudo de bom no próximo ano letivo.
 
Anonymous rafaelgimenes disse:
o seu ta renegado
vc nao viu o meu
stress total vamos todos morrer cedoooooo
por isso deixamos nossos relatos de nossas vidas injustas em nosso blogs uaehuhae
 
Blogger Maltut disse:
Happy Blog Day!!!!!
 
Anonymous GeSa disse:
Etalelê, pensei que fosse a unica que pensava isso (falando das 30hrs unibanco), juro que mudaria de banco Jájá, se ganhasse uns minutos a mais, imagine horas! :)
Boa sorte nas provas, com duas faculdades vc deve precisar! :P
 


Participe desta conversação :)



<< Voltar para o blog
flickr
   

 feed

receba as atualizações do blog por e-mail



categorias academicismos
amenidades
blogs
direito
filmes
google
internet
livros
memes
mídia
orkut
politiquês
querido diário
stumbles
tecnologia


sobre
about me
del.icio.us
flickr
last.fm
orkut
43metas
nano novel
textos
flog
stumbleupon
Gilmore Girls





blogroll
animaizinhos toscos
argamassa
ariadne celinne
atmosfera
bereteando
blog de lynz
blog del ciervo ermitaño
direito de espernear
direito e chips
dossiê alex primo
efervescendo
enfim
every flower is perfect
garotas zipadas
giseleh.com
grande abóbora
hedonismos
il est communiqué
jornalismo de resistência
jornalismo na web 2.0
lavinciesca
marmota
novos ares
pensamentos insanos
rafael gimenes.net
reversus
sententia
universo anárquico
vidacurta.net
vejo tudo e não morro
w1zard.com


arquivo
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007


etc.










Save the Net

Stumble Upon Toolbar

Creative Commons License

Official NaNoWriMo 2006 Winner