quarta-feira, 30 de novembro de 2005

  NaNoWriMo

Hoje é o último dia do NaNoWriMo. O "National Novel Writing Month" é um site que se propõe a reunir pessoas com o propósito de, como o próprio título diz, passar um mês escrevendo uma novela. O objetivo é simples: escrever um texto de 50,000 palavras durante o mês de novembro. E tudo se traduz em termos quantitativos: não importa a qualidade; importa apenas que o texto tenha mais de 50,000 palavras!
Como eu só descobri o site com o mês em andamento (lá pelo dia 7 de novembro; perdi, portanto, a primeira semana inteira de trabalhos), e estava envolvida com um zilhão de provas e trabalhos na facul (aliás, a saga continua -- sexta-feira tem a última prova), acabei empacando pouco depois das 7 mil palavras, sem que tivesse acontecido coisa alguma na minha história -- é nisso que dá não planejar antes o que se vai escrever...
Mas para o ano que vem, pretendo elaborar um roteiro mais interessante a ser seguido :) A idéia do site é bem bacana, e funda-se no princípio de que, ao escrever 50 mil palavras, não importando a idiotice que sair, a pessoa acaba exercitando implicitamente a escrita :D

Meu texto -- para demonstrar a falta de planejamento, ele não tem nem título... -- é sobre um rapaz que foi abandonado na infância e que.... bem, eu realmente não planejei o que aconteceria depois :P O capítulo 1 teve 12 páginas, e interrompi a história no começo do capítulo 2, ainda na primeira página, ao dar-me conta de que eu não só não teria tempo de concluí-la até o final do mês, como também não saberia que rumo dar à história! O resultado foi a façanha de não dizer absolutamente nada (exceto que o cara foi abandonado na infância.. :P) em um texto de 7.238 palavras! Eis um trecho:

"Decidi ir em busca de meu passado. Eu deveria ter feito isso antes, mas precisava de um motivo que me colocasse de volta no caminho em busca de determinados fatos já acontecidos há muitos anos e que ainda me atormentam a memória. Minhas lembranças são recheadas de histórias que eu preferia esquecer. E, no entanto, quanto mais me esforço para apagá-las, mais elas cismam em aflorar-me à consciência, cada vez mais fortes, cada vez mais céleres, cada vez mais aterrorizantes."




Comentários:

Anonymous g disse:
ele podia ter um filho com uma mulher que foi assassinada logo após o parto e a criança foi roubada e levada para o egito (?).
após isso, ele descobre que é uma máfia internacional que fez o sequestro para roubar os órgãos da criança só que uma enfermeira (uma mulher qualquer) ficou com pena e fugiu para a alemanha, com a criança.
então, a máfia internacional e o pai da criança (que era super-hiper-ultra milionário) travam uma batalha pela busca da criança, justamente enquanto está acontecendo a copa do mundo.

inclusive poderiam surgir alguns jogadores de futebol na estória, daria um tom engraçado.

eu sou tri criativo uahueoa :P
beijo gabizão!
 
Anonymous george disse:
foi meu o comentário acima. :/

é que eu to com sono e acho que fiquei apertando enter sem querer :~
uehauoieeuahuieoea
 
Anonymous Anônimo disse:
offense Take a piece of me
 


Participe desta conversação :)



<< Voltar para o blog
flickr
   

 feed

receba as atualizações do blog por e-mail



categorias academicismos
amenidades
blogs
direito
filmes
google
internet
livros
memes
mídia
orkut
politiquês
querido diário
stumbles
tecnologia


sobre
about me
del.icio.us
flickr
last.fm
orkut
43metas
nano novel
textos
flog
stumbleupon
Gilmore Girls





blogroll
animaizinhos toscos
argamassa
ariadne celinne
atmosfera
bereteando
blog de lynz
blog del ciervo ermitaño
direito de espernear
direito e chips
dossiê alex primo
efervescendo
enfim
every flower is perfect
garotas zipadas
giseleh.com
grande abóbora
hedonismos
il est communiqué
jornalismo de resistência
jornalismo na web 2.0
lavinciesca
marmota
novos ares
pensamentos insanos
rafael gimenes.net
reversus
sententia
universo anárquico
vidacurta.net
vejo tudo e não morro
w1zard.com


arquivo
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007


etc.










Save the Net

Stumble Upon Toolbar

Creative Commons License

Official NaNoWriMo 2006 Winner