sexta-feira, 23 de setembro de 2005

  Fim das provas

Estou me sentindo bem mais leve. Sobrevivi a 8 provas nas últimas semanas (falta só a de Perspectiva Ético-antropológica, perdida na semana que vem).
Ontem foi a cruel-el-el prova de Foto II. Sabe quando você, ingenuamente, estuda tudo aquilo que não cai? E a matéria que cai são aqueles detalhes sórdidos que você nunca se lembra de Foto I? Ah, enfim. Confesso que subestimei a prova de ontem (passei a tarde inteira estudando para Direito Constitucional, a prova de hoje), mas também não entendo qual a relevância prática em se saber que a temperatura de 11.000K corresponde à cor azul escuro. Também não sabia como distinguir um filme negativo de um filme positivo (na verdade eu nem me lembrava que existiam filmes positivos!), e minha vida não seria menos feliz se eu não soubesse que o filme positivo tem aplicação publicitária. Acho que foram essas as questões que errei. Grrr. Tá, mas a culpa é minha (:P). Da próxima vez estudo mais :)
Na prova de Constitucional de hoje eu senti que sabia responder tudo. Mas provavelmente o professor vai encontrar várias brechas nas respostas dos alunos e retirar pontos de tudo quanto é jeito. Ao menos nota acima da média (7,0) eu garanto.
---
Recebi a nota de Teoria da Comunicação na quarta-feira, com um misto de frustração e bom humor. Sabe quando você sai de uma prova sabendo que vai tirar 10, não por ter dado respostas incríveis às perguntas, mas apenas por não ter errado nada; por ter simplesmente repetido mecanicamente aquilo que o professor disse em sala de aula. Então o 10 serviu não para provar que sou uma boa aluna, mas para provar que, no máximo, sou uma boa ouvinte. Dei até os mesmos exemplos! Isso é terrível. E me senti ainda pior com o professor dizendo que as pessoas apenas se limitaram a responder, mesmo tendo capacidade de ir além. Senti-me incluída nessa categoria. A meta para a próxima prova é ser mais crítica. É responder algo similar mas diverso do que foi visto em aula. É inovar. Não basta repetir, é preciso também reproduzir conhecimentos.
---
Semana que vem: 40ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais - Direito em Reforma ou a Reforma do Direito? -- eu vou!! :) É bom sair da rotina. Nada de aulas chatas durante uma semana. Nada de preocupação com notas, trabalhos. Nada de fumaças de cachimbo atrapalhando a respiração. Nada de dúvida quanto a se vai ter aula. Nada de aula: palestras.
---
E o melhor de tudo é que, com o fim das provas, posso retomar minhas leituras diárias :) Estou no finzinho de Vigiar e Punir (do Michel Foucault), comecei a ler A Metamorfose (Franz Kafka) e depois tenho de me decidir se termino Cem Anos de Solidão (Gabriel García Márquez) ou se começo 1984 (George Orwell). É tão bom ter poder de escolha :D



Comentários:

Blogger Alessa Rovere disse:
1984! onde tu conseguiu??
 
Anonymous Carol disse:
aee.. 8 provas \o/ huhuhuh
deixa eu olhar pra vc pra ver se voltou inteira mesmo :P

tipo.. acho q vc exige d+ d vc, miga :/ o qq tem vc ter respondido a prova com as palavras do profº? aff.. tem gente q nem responde.. q nem lembra o q ele diz! vc sabe e pronto... eh isso q importa! vc ta d parabéns!
bjos :**
 
Blogger Alessa Rovere disse:
Viu? reproduzir mecanicamente comanda!! \o/
 


Participe desta conversação :)



<< Voltar para o blog
flickr
   

 feed

receba as atualizações do blog por e-mail



categorias academicismos
amenidades
blogs
direito
filmes
google
internet
livros
memes
mídia
orkut
politiquês
querido diário
stumbles
tecnologia


sobre
about me
del.icio.us
flickr
last.fm
orkut
43metas
nano novel
textos
flog
stumbleupon
Gilmore Girls





blogroll
animaizinhos toscos
argamassa
ariadne celinne
atmosfera
bereteando
blog de lynz
blog del ciervo ermitaño
direito de espernear
direito e chips
dossiê alex primo
efervescendo
enfim
every flower is perfect
garotas zipadas
giseleh.com
grande abóbora
hedonismos
il est communiqué
jornalismo de resistência
jornalismo na web 2.0
lavinciesca
marmota
novos ares
pensamentos insanos
rafael gimenes.net
reversus
sententia
universo anárquico
vidacurta.net
vejo tudo e não morro
w1zard.com


arquivo
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007


etc.










Save the Net

Stumble Upon Toolbar

Creative Commons License

Official NaNoWriMo 2006 Winner